domingo, 28 de outubro de 2012

POVO DECIDE AGORA O SEGUNDO TURNO NA GRANDE VITÓRIA SEUS PREFEITOS!


Quase 800 mil eleitores capixabas voltam às urnas neste domingo para eleger prefeitos da Grande Vitória.




Folha Vitória
ReproduçãoNeste domingo (28), das 8 às 17 horas, 793.182 eleitores vão às urnas em três municípios do Espírito Santo para eleger seus prefeitos no segundo turno. Em Vitória, que possui 255.367 eleitores, disputam os candidatos Luciano Rezende e Luiz Paulo. Em Vila Velha, com 292.948 eleitores, disputam o segundo turno Rodney Miranda e Neucimar Fraga. Já em Cariacica, município com 244.867 eleitores, a disputa é entre Juninho e Marcelo Santos. A quantidade de eleitores nestes três municípios corresponde a 30% do eleitorado em todo o Estado.
A Justiça Eleitoral capixaba irá mobilizar mais de dez mil cidadãos para trabalhar no segundo turno das eleições municipais deste ano. São 393 servidores da Justiça Eleitoral, 8.484 mesários, entre voluntários e convocados, 45 técnicos de urna, a maioria contratada exclusivamente para o período eleitoral, e cerca de 1.300 policiais militares.
No Espírito Santo, serão utilizadas 2.121 urnas eletrônicas no segundo turno, sendo que o Estado terá aproximadamente 500 urnas de reserva para substituições necessárias. Dos três municípios em que o segundo turno irá ocorrer, Vila Velha é o que possui mais seções eleitorais: 820.
Já Cariacica possui 684 seções, enquanto a capital do Estado, Vitória, possui 617. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Danilo Magno Marchiori, a expectativa é de que o resultado final do segundo turno saia às 20 horas, caso não ocorra nenhum imprevisto.
No primeiro turno das eleições, o TRE-ES foi o primeiro do país a concluir a totalização dos votos e a divulgação do resultado oficial saiu às 19 horas e 36 minutos.
FONTE: FOLHA VITÓRIA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

BANCOS PODERÃO TIRAR A PORTA GIRATÓRIA DE SEGURANÇA, FAZENDO À ALEGRIA DOS BANDIDOS!


alt
A diretoria do SINDSEG- GV/ES esta preocupada com a segurança dos vigilantes e funcionários dos Bancos no Espírito Santo, devido a alguns bancos que estão retirando as portas giratórias em outros estados e ameaçando fazer o mesmo nos nosso estado. O SINDSEG-GV/ES tem em mãos a lei Estadual nº 5229/1996 que tornou obrigatório o uso de portas giratórias em todas as agencias bancarias do estado do Espírito Santo. O sindicato não ira se calar e vai exigir o cumprimento da Lei mesmo porque a lei e bem clara a retirada das portas giratorias só pode acontecer através de acordo coletivo entra os sindicatos dos trabalhadores Vigilantes e as Agencias bancarias. Se realmente isso um dia acontecer no estado do Espírito Santo, os bandidos vão comemorar e acabar de dominar nosso pequeno estado, pois a polícia ninguém vê! Então se o desastre chegar aqui no estado o que iremos ver nos jornais serão: “mortes” esperamos que as autoridades não cochilem nesse assunto, pois a população com certeza vai pro saco... sem dor e piedade, porque ladrão não está nem ai pro semelhante,  que Deus nos ajuda!!!

FONTE: SINDSEG-ES 


altComo se não bastasse os constantes atrasos no pagamento, tickete alimentação, férias e homologações.
Além de não quitar as ações e acordos trabalhistas ganhas pelos companheiros vigilantes na justiça do trabalho. Agora mais um golpe o de Apropriação em Debito, descontou imposto sindical que e Lei e não o repassou  para o sindicato. Todas esse comportamento  inacreditável vindo de uma empresa que se diz de segurança já foram denunciados pelo SINDSEG/GV-ES as autoridades competentes. Isso como prova, temos  vigilantes dessa empresa que saiu para férias, mas só recebeu bem depois... a bruxa está solta na empresa!
Fonte: Sindseg-ES 


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SECULO DIÁRIO ERRA FEIO, EM CARIACICA MOSTRAVA APENAS O PTB COM VEREADOR ELEITO, MAS FOI O PRTB QUE ELEGEU !


Estrelinhas: média de acerto foi de 81% para vereador e 71% para prefeito
No prognóstico das câmaras, Vitória registrou maior índice de acerto (86%) e Cariacica o pior (73%)

PROFESSOR MARCOS BRUNO 
Além do fator “novo”, a eleição 2012, nessa primeira fase, foi marcada por disputas acirradas em vários municípios. A corrida dos candidatos a vereador por uma cadeira nas quatro principais câmaras da Grande Vitória também não foi diferente. Esses dois fatores propiciaram um cenário de indefinição nesta eleição, que aumentou a margem de erro  de estrelinhas.  O professor Marcos Bruno mostrou que as estrelinhas estava totalmente errada apenas mostrando o PTB com vereador eleito, mas foi o PRTB que elegeu vereador!
 Apesar da dificuldade para fazer o prognóstico final que indicaria os nomes dos prefeitos e vereadores virtualmente eleitos, a margem de acerto de Século Diário foi satisfatória. 
 
A maior dificuldade, sem dúvida, foi para definir quem seriam os futuros prefeitos. Na sexta-feira (5), antevéspera da eleição, os levantamentos indicavam que o cenário estava indefinido em pelos menos 21 municípios. O jeito foi apostar em um dos dois candidatos e aguardar a apuração no domingo (7).
 
Na média, Século Diário atingiu 71% de acerto no prognóstico para prefeito. Já índice de acerto para vereador se manteve na média de 80%. O maior percentual de acerto foi registrado na Capital. Século Diário acertou 13 dos 15 nomes possíveis. Na Câmara da Serra, das 23 cadeiras disponíveis, 19 candidatos foram apontados como vencedores. Em Vila Velha, o índice foi de 82,3%, ou seja, 14 acertos de 17 possíveis. O pior aproveitamento foi registrado em Cariacica: 73,6% - 14 dos 19 possíveis. 
 
Critérios 
 
Para confirmar quem eram os indicados como eleitos e confrontar com o resultado das urnas, basta acessar o quadro de estrelinhas. Ao lado do nome do candidato vencedor aparece a palavra “eleito”, independente do número de estrelinhas do candidato. Por exemplo, o candidato que tem cinco estrelas, mas não ganhou o “eleito”, obviamente foi derrotado. 
 
Mas para chegar aos índices mencionados acima, Século Diário adotou o seguinte critério. Os candidatos com quatro estrelas que acabaram eleitos, foram somados na cota de acertos. No cabeçalho da coligação havia a ressalva informando que o candidato era o próximo da lista a conquistar uma vaga caso houvesse sobra. 
 
Por exemplo, na coligação (PSD/PSB) para vereador de Vitória, o quadro previa a eleição de Sérgio Sá e Davi Esmael (ambos do PSB). Entretanto, Sá ficou de fora e subiram Max da Mata (PSD) e Serjão Magalhães (PSB). No quadro de estrelinhas, no cabeçalho da coligação, o texto alertava que, caso a coligação fizesse três cadeiras, Max e Serjão teriam reais chances de conquistar uma das vagas. Em situações como essa, consideramos acerto. 
 
Já na coligação PP / PSC / PR / PRP, também em Vitória, consideramos como eleito o Major Dal Col, mas quem levou foi Wanderson Marinho (PRP). A coligação, de acordo com as nossas previsões, só era capaz de fazer uma cadeira. Alertamos que Delmaestro (PP), também tinham chances de ser eleito. Como o eleito foi Wanderson, consideramos erro.
 
No prognóstico para prefeito, registramos 53 acertos e 21 erros, no universo de 74 municípios e não de 78 - desconsideramos os quatro municípios cujas candidaturas estão pendentes na Justiça. São eles: Mucurici, Guarapari, Pancas e Pedro Canário. Quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir se os candidatos com registro indeferido terão ou não seus votos validados, contabilizaremos os erros ou acertos. 
 
Eleição 2008
 
Em comparação às eleições de 2008, os índices de acerto desta eleição foram inferiores. Século Diário encerrou o primeiro turno das eleições municipais de 2008 alcançando um índice de acerto de 80% na cotação dos candidatos a prefeito contra 71% desta eleição. Nas câmaras municipais da Grande Vitória a média de acertos foi de 82% contra 81% deste ano. 
CARIACICA PODE MAIS - FAZ 1
PTB / PRTB
Nome
Partido
Número
Cotação
ZÉ SANTANAPTB144331 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
MAZINHOPTB141231 estrela2 estrelas3 estrelas
RAMON BATISTAPTB147801 estrela2 estrelas3 estrelas
ENFERMEIRA EDNAPTB141501 estrela2 estrelas
PROFESSOR MARCOS BRUNO (ELEITO)PRTB28100-

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JUNINHO PODE GANHAR EM PRIMEIRO TURNO EM CARIACICA!! ATÉ DOMINGO VEREMOS SURPRESAS NESSAS ELEIÇÕES 2012!


JUNINHO PODE GANHAR A ELEIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO EM CARIACICA; APÓS CRESCIMENTO NAS PESQUISAS!


Juninho cresce e passa Marcelo Santos em Cariacica ! 

CANDIDATO DO PPS TEM, HOJE, 32,4% DOS VOTOS VÁLIDOS, CONTRA 29,1% DESTINADOS AO PEEMEDEBISTA. CENÁRIO É DE SEGUNDO TURNO. 


Gazeta Online

JUNINHO (PPS- 23) 
Uma eleição imprevisível. Assim se pode definir a escolha do próximo prefeito de Cariacica, que acontece no próximo domingo. A três dias do pleito, Juninho (PPS) tem 32,4% dos votos válidos e sai na frente de Marcelo Santos (PMDB), que tem 29,1%. Lúcia Dornellas (PT) tem 26,9% - a medição desconsidera os votos brancos e nulos.


Além dos três primeiros colocados, estão na disputa Adilson Avelina (PSD) e Sandro Locutor (PV), que marcam, respectivamente, 3,7% e 7,9% dos votos válidos.

De acordo com a pesquisa do Instituto Futura, quando estimulados, 26,7% dos eleitores de Cariacica manifestam intenção de voto em Juninho. No mês passado, essa parcela da população era de 20,4%. Marcelo, que liderava a pesquisa em setembro (28%), agora tem 24%, na segunda colocação.

Lúcia, que é a candidata do prefeito Helder Salomão (PT) manteve-se estável e oscilou, no período, de 22,4% para 22,2%. Avelina caiu de 3,8% para 3% e Sandro suniu de 5,6% para 6,5% entre as duas pesquisas.
CAMINHADA DE JUNINHO COM SUA EQUIPE DE CAMPANHA EM BAIRROS CARENTES! 
De acordo com o cientista político João Gualberto Vasconcellos, um dos diretores do Instituto Futura, o cenário é indefinido e indica que a eleição em Cariacica será levada ao segundo turno, no dia 28 de outubro. "Dificilmente Juninho não estará neste embate", considerou.

Rejeição

Os entrevistadores também apuraram a rejeição aos candidatos. A petista é a mais rejeitada, com 25,8%, seguida de Marcelo (25,7%). Adilson Avelina (PSD) é o terceiro mais rejeitado, com 12,7% e Juninho marca 10,3% nesse quesito.

O Instituto Futura foi às ruas de Cariacica nesta quinta-feira (04) e ouviu 600 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e os números estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número ES 00142/2012.