segunda-feira, 26 de novembro de 2012

IGREJA CRISTÃ MARANATA SOB INVESTIGAÇÃO POLICIAL, APÓS DESVIO DE DINHEIRO SEGUNDO MINISTÉRIO PÚBLICO.


destaque  operacao pf maranata vv dayana souza 3 Clima de tensão na manhã desta segunda, na sede da Igreja Maranata, após ação da políciaO clima era de tensão na manhã desta segunda (26), na sede administrativa da Igreja Maranata, em Vila Velha, após a ação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que estourou uma quadrilha que desviava dinheiro de dízimos. Cerca de seis policiais militares e três viaturas estavam do lado de fora do estabelecimento e, os funcionários que chegaram cedo para trabalhar, foram dispensados. Ninguém quis falar sobre o assunto.
A Operação “Entre Irmãos”, organizada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), acontece na Igreja Maranata (ICM) desde às 6h desta segunda-feira (26) e, até o momento, tanto a Polícia Militar como a Igreja foram orientados a não passar nenhuma informação.
A operação te como objetivo desarticular e colher provas relativas à suposta atuação de uma organização criminosa que opera no âmbito da ICM, desviando recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros, valendo-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores.
São 12 mandados de busca e apreensão pelo GAECO, envolvendo quebra dos sigilos fiscal e bancário dos envolvidos, além do seqüestro de bens. Ao todo, quatro membros do Ministério Público e 72 Policiais Militares auxiliam nos trabalhos, analisando documentos, computadores, dados e depoimentos de investigados e testemunhas que serão colhidos nos próximos meses.
A Igreja Maranata se originou no Espírito Santo na década de 60 e, atualmente, conta com mais de cinco mil templos espalhados pelo mundo todo.
A igreja disse, por meio de sua assessoria, que deverá se manifestar sobre o assunto por meio de uma coletiva ainda na tarde desta segunda.
Daqui a pouco mais informações.