ENTRE EM CONTATO COM A GENTE PELO EMAIL: MARTINUZZO23@GMAIL.COM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Presos fogem de Presídio em Xuri!!

Presos fogem em massa de presídio de Vila Velha e movimentam a polícia

Doze presos fugiram e um deles foi recapturado quando tentava escapar com dois amigos que davam cobertura na Rodovia do Sol

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada deste sábado (09) no Presídio Estadual de Vila Velha IV, que fica em Xuri, na madrugada deste sábado (09). Doze presos fugiram. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que a equipe que estava de plantão no presídio foi conduzida ao Departamento Polícia Judiciária de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da fuga. 

A Corregedoria da Sejus também abriu sindicância para apurar o caso, que foi comunicado ao juiz da Vara de Execução penal e ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP) do Ministério Público Estadual, como de praxe. 
Foto: Hemerson Costa
Hemerson Costa
A Polícia Militar capturou um dos fugitivos e prendeu duas pessoas que davam cobertura.




A Sejus informou que foram registradas as fugas de:

- Maycon Pereira Cardoso
- Cláudio Ney Almeida Duarte
- Carlos Gabriel da Silva Conceição (foi recapturado)
- Geimison Sérgio dos Santos
- Kalil Jesus Rocha
- Leandro Pereira Duarte
- Ronalt Luciano Cardoso
- Fábio Júnior da Silva Dias
- Cristiano de Freitas Santos
- Samuel Cassiano da Silva
- Weslan Romualdo da Silva
- Rafael Gonçalves




Preso é recapturado quando se encontrava com 
amigos para escapar.
Foto: Repodução/TV Gazeta
Repodução/TV Gazeta
Fugitivos foram capturados junto com suspeitos de ajudarem na fuga
Um dos fugitivos, Carlos Gabriel Silva da Conceição, de 26 anos, que estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio, há cinco anos, foi capturado durante a tarde pela polícia. Ele estava recebendo a ajuda de um tio quando foi encontrado.

Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar chegaram até Carlos Gabriel depois que a Diretoria de Inteligência (Dint) da PM recebeu informações de que o tio e um amigo dele estariam esperando o fugitivo na Rodovia do Sol, na altura do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo a polícia, os dois ajudariam Carlos Gabriel a fugir - o local para onde iria o fugitivo não foi informado pela polícia - em um Fiat Uno. Os PMs então monitoraram o veículo, até que, por volta das 15h30, o localizaram na via.

Ao avistarem a dupla se encontrando com o fugitivo, fizeram um cerco na região e acabaram prendendo os acusados antes mesmo que conseguissem fugir.

Segundo o sargento Elício Rodrigues, que participou da prisão, eles não resistiram à ação policial. Todos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para prestarem depoimento.
Fonte: A gazeta Online

Nenhum comentário: