terça-feira, 7 de abril de 2015

PROTESTO EM FRENTE A ESCOLA CELESTINO DE ALMEIDA EM CARIACICA-ES

ESCOLA CELESTINO DE ALMEIDA 
AMIGOS E SENHORES PAIS, NESTA QUARTA FEIRA DIA 08 DE ABRIL DE 2015, HAVERÁ PROTESTO EM FRENTE A ESCOLA CELESTINO DE ALMEIDA ÀS 06:00HS DA MANHÃ, PEDINDO COMO REIVINDICAÇÃO; O RETORNO DA SEGURANÇA NA ESCOLA,TODOS OS PAIS DECIDIRAM APÓS A DIRETORA JANE DIZER, QUE O GOVERNO DO ESTADO TIROU DE VEZ A SEGURANÇA DA ESCOLA, ONDE ESTUDA CRIANÇAS DE 6 ANOS EM DIANTE, DEIXANDO OS PORTÕES ABERTO PARA O CRIME OU  ENTRAR QUALQUER PESSOA DE MAL CARÁTER E SEM PREOCUPAÇÃO ALGUMA, JÁ QUE A SEGURANÇA NÃO EXISTEM MAIS.

PROFESSORES EM PROTESTO CONTRA SEDU 
VIMOS ONTEM EM MATÉRIA DO JORNAL DA REDE RECORD CANAL 06, O MASSACRE DA ESCOLA DE REALENGO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E COM ESSE PENSAMENTO DA FALTA DE SEGURANÇA OS PAIS DECIDIRAM HOJE, ( TERÇA FEIRA DIA 07/04/2015), QUE HAVERÁ PROTESTO EM FRENTE A ESCOLA, POIS NÃO CONCORDAM COM A EXCLAMAÇÃO DA DIRETORA DE FAZER COMISSÃO PARA IR NA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO OU SEDU, PARA PEDIR SEGURANÇA NA PORTARIA DA ESCOLA ESTADUAL. COMO AFIRMOU VÁRIOS PAIS, É A SEDU QUE TEM QUE ENVIAR ALGUÉM PRA CONVERSAR CONOSCO, AQUI NA ESCOLA OU NO BAIRRO.

PAIS TRAGAM SEUS CARTAZES PARA O PROTESTO 
PEDIMOS AOS PAIS QUE VENHA PARTICIPAR EM MASSA, TRAGAM OS CARTAZES PEDINDO AO GOVERNO DO ESTADO SEGURANÇA, LIGUEM PARA AS TV E JORNAIS DO ESTADO, POIS NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSOS FILHOS ASSIM ENTREGUE AS BARATAS AFIRMA O PAI DE UMA DAS CRIANÇAS O SR. JHONNY RICARDO.


VOCÊ COMO PAI OU MÃE DE UMA CRIANÇA DE 6 ATÉ 10 ANOS SEM UM SEGURANÇA NA PORTA DA ESCOLA, É O FIM DA PICADA, O GOVERNO DO ESTADO QUERENDO CORTAR GASTOS FAZ UMA BARBARIDADE DESSA, NÃO PODEMOS ACEITAR DE FORMA ALGUMA COLOCAR EM RISCO A SEGURANÇA DE CRIANÇAS, NÃO PODEMOS VER CENAS COMO O MASSACRE DE REALENGO NO RIO DE JANEIRO, TEMOS QUE COBRAR COM PULSO FIRME AO ESTADO, O GOVERNADOR PAULO HARTUNG TEM QUE SE SENSIBILIZAR PARA TAL OCORRÊNCIA, SE SUA BANDEIRA FOI A EDUCAÇÃO, NÃO SE PODE CORTAR NA SEGURANÇA DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE EM ESCOLA ONDE HÁ CRIANÇAS DE PEQUENAS IDADES.

CRIANÇAS DESPROTEGIDAS, ASSIM NÃO DÁ.
PODEMOS TER CERTEZA QUE TODOS OS PAIS E MORADORES DAS NOSSAS COMUNIDADES, UNIDOS SOMOS + FORTES AFIRMA JHONNY RICARDO.

O PROTESTO TERÁ SEU FOCO PRINCIPAL O PEDIDO DE SEGURANÇA NA PORTA DA ESCOLA, POIS SOMENTE COM ESSE ATENDIMENTO OS PAIS ESTARÃO TRANQUILOS, OUTROS PONTOS PODERÃO FAZER PARTE DAS REIVINDICAÇÕES. A ESCOLA CELESTINO DE ALMEIDA FICA AQUI NA RUA BLUMENAU, BAIRRO BELA VISTA-CARIACIACA/ES EM FRENTE AO P.A DE BELA VISTA. CONTAMOS COM TODOS, VENHA PARTICIPAR, NÃO PODEMOS DEIXAR A PETECA CAIR, PORQUE O GOVERNO DO ESTADO QUER NOSSAS CRIANÇAS ASSIM SEM SEGURANÇA.COM A UNIÃO FAREMOS MUITO MAIS.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Professores de Cariacica entram em greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de Cariacica entraram em greve, na manhã desta segunda-feira (05). De acordo com o Sindiupes (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo), a categoria reivindica reajuste salarial, e recomposição das perdas inflacionárias.
De acordo com a prefeitura de Cariacica, todas as escolas aderiram à greve. Os professores da rede municipal se reúnem em assembleia na próxima quarta-feira (07), no período da tarde. Além de Cariacica, os professores da rede municipal de Vila Velha e Vitória também estão em greve desde o mês de abril.

Por Meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que no momento, não há expectativa de negociação. Disse ainda  nenhum Momento, Não HÁ Expectativa de negociação. Disse ainda que ficou acordado com o sindicato dos professores um reajuste de 4% no mês de maio, e um reajuste de 1% nos meses de julho e novembro. Além disso, o professores que trabalham 25 horas, passam a receber o auxílio alimentação relativo a 30 horas; e os que trabalham 35 horas, passar a receber o auxílio alimentação relativo a 40 horas (valor: R$ 150,00).

Segundo a prefeitura, a secretaria de Educação está estudando ainda a possibilidade de um aumento no auxílio alimentação até dezembro deste ano. Informou ainda que, a princípio, o ponto dos professores não será cortado, pois há o indicativo de que essas aulas serão repostas. A proposta de calendário de reposição deve ser entregue também na quarta-feira (07), quando será realizada a assembleia da categoria.
Rede estadual
Já os professores da rede estadual de ensino se reúnem em assembleia também na próxima quarta-feira (07). A reunião, porém, será realizada às 09 horas, no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória.
Reivindicações
A pauta de reivindicações dos professores estaduais em greve possui 14 pontos. Dentre eles está a reposição inflacionária na folha de pagamento, aumento no auxílio alimentação, além de mais investimentos do governo na área da educação.
O ponto que gera mais atrito entre governo e categoria é a reposição inflacionária. Os professores pedem, pelo menos, o aumento de 5,91%, o que corresponde à inflação calculada pelo Indice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No início do ano, o governo concedeu aumento de 4,5% e diz que não tem como conceder aumento devido a lei eleitoral que proíbe o governo de conceder aumento seis meses antes das eleições. Com o impasse, governo e professores não chegam a um acordo.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Presos fogem de Presídio em Xuri!!

Presos fogem em massa de presídio de Vila Velha e movimentam a polícia

Doze presos fugiram e um deles foi recapturado quando tentava escapar com dois amigos que davam cobertura na Rodovia do Sol

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada deste sábado (09) no Presídio Estadual de Vila Velha IV, que fica em Xuri, na madrugada deste sábado (09). Doze presos fugiram. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que a equipe que estava de plantão no presídio foi conduzida ao Departamento Polícia Judiciária de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da fuga. 

A Corregedoria da Sejus também abriu sindicância para apurar o caso, que foi comunicado ao juiz da Vara de Execução penal e ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP) do Ministério Público Estadual, como de praxe. 
Foto: Hemerson Costa
Hemerson Costa
A Polícia Militar capturou um dos fugitivos e prendeu duas pessoas que davam cobertura.




A Sejus informou que foram registradas as fugas de:

- Maycon Pereira Cardoso
- Cláudio Ney Almeida Duarte
- Carlos Gabriel da Silva Conceição (foi recapturado)
- Geimison Sérgio dos Santos
- Kalil Jesus Rocha
- Leandro Pereira Duarte
- Ronalt Luciano Cardoso
- Fábio Júnior da Silva Dias
- Cristiano de Freitas Santos
- Samuel Cassiano da Silva
- Weslan Romualdo da Silva
- Rafael Gonçalves




Preso é recapturado quando se encontrava com 
amigos para escapar.
Foto: Repodução/TV Gazeta
Repodução/TV Gazeta
Fugitivos foram capturados junto com suspeitos de ajudarem na fuga
Um dos fugitivos, Carlos Gabriel Silva da Conceição, de 26 anos, que estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio, há cinco anos, foi capturado durante a tarde pela polícia. Ele estava recebendo a ajuda de um tio quando foi encontrado.

Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar chegaram até Carlos Gabriel depois que a Diretoria de Inteligência (Dint) da PM recebeu informações de que o tio e um amigo dele estariam esperando o fugitivo na Rodovia do Sol, na altura do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo a polícia, os dois ajudariam Carlos Gabriel a fugir - o local para onde iria o fugitivo não foi informado pela polícia - em um Fiat Uno. Os PMs então monitoraram o veículo, até que, por volta das 15h30, o localizaram na via.

Ao avistarem a dupla se encontrando com o fugitivo, fizeram um cerco na região e acabaram prendendo os acusados antes mesmo que conseguissem fugir.

Segundo o sargento Elício Rodrigues, que participou da prisão, eles não resistiram à ação policial. Todos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para prestarem depoimento.
Fonte: A gazeta Online

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Jhonny C. Ricardo Presidente da chapa renova Bela Vista!

CHAPA DE RENOVAÇÃO NA ELEIÇÃO COMUNITÁRIO DE BELA VISTA TEM JHONNY COMO PRESIDENTE.

JHONNY PRESIDENTE DA
CHAPA RENOVAÇÃO 
No inÍcio do mês passado(Agosto) eram 05 chapas disputando a Associação de Moradores do  bairro Bela Vista- Cariacica. Os cabeça de chapas eram Joãozinho da Gaiola, Marcio filho da Juracy, Jhonny C. Ricardo, Mineiro e o Pr. Edmilson Depois de conversar Marcio e João resolveram apoiar Jhonny. Marcio ficando na Vice.

Já no Sábado dia 31 de agosto, estavam definidas 03 chapa, Pr. Edmilson de Santa Catarina, Jhonny e Mineiro. As 3 chapas fizeram reunião separadas no sábado passado no mesmo horário às 16 horas Edmilson fez uma reunião com alguns moradores em sua casa no sabado às 16 horas, depois dessa reunião ele ligou para o Jhonny na qual veio dizer que quer desistir por falta de tempo por causa da sua empresa e ser vice de Jhonny na chapa da renovação, Jhonny disse que precisa de Edmilson do seu lado, mas vai conversar, pois quem decide é a chapa; e quer ouvir todos integrantes da chapa renovação de  Bela Vista, sendo  Marcio filho da Juraci o atual vice da chapa  de Jhonny! Agora vamos esperar para saber como ficará essa decisão.

A chapa de Mineiro fez reunião na casa da Ledir no ponto final de Castelo Branco, essa chapa não definiu quem será o presidente, os nomes discutidos são: Jair Couto atual vice, Lidian Kerlen, Seu Zé ou Mineiro atual presidente. A eleição comunitária era para ter acontecido em 2009 pois o estatuto sempre foi cumprido com a exigência de eleição de 2 em 2 anos na associação de moradores, sendo que a Chapa atual foi eleita em Agosto de 2007 e até hoje  está no poder sem eleição direta, na qual descumpre o estatuto, mas Mineiro só soltou o edital em 2010, mas um erro no edital na qual o mineiro na calada se uniu a Edmilson para lança-lo como presidente, sem mesmo uma assembleia geral ou comunicação ao vice Jair do couto, o edital foi suspenso.

A chapa dp presidente Jhonny C. Ricardo já conta com apoio de 3 chapas pra disputada eleição, ainda poderá contar com o líder comunitário de Santa Catarina Edmilsom, e também o vereador Seu Pedro(PT) que disse que fará de tudo para que a chapa de renovação ganhe essa eleição, visto que a chapa do mineiro está quase 7 anos no poder, desde 2007! outra liderança que estava na chapa atual  o Renato do churrasquinho, estará saindo da chapa do Mineiro pra se unir a chapa do presidente Jhonny, Renato Diz: que conhece Jhonny desde criança e se identifica com esse jovem líder pois o povo na rua pede renovação e com esse pensamento que estarei ajudando a chapa de renovação no bairro Bela Vista ( Bela Vista + Sta catarina)

VEREADOR SEU PEDRO( PT) APOIA  CHAPA LIDERADA POR JHONNY NO BAIRRO BELA VISTA! 

Então sobre a história da eleição, podemos assim dizer que ficamos sem eleição nos anos de 2009, 2011, e quase 2013!!! mas estamos exigindo a qualquer custo que respeite a democracia e que se realizem a eleição até novembro de 2013, se por acaso não for respeitado esse prazo vamos fazer uma assembleia e convocar a eleição com apoio do Ministério Público diz Jhonny. E com a bangunça de nomes de bairro no qual os nomes dos bairros Santa Catarina que era para ser extinto e passaria ser Bela Vista, mas ocorreu o contrário, sem nome certo ficamos sem eleição até agora. Esse fato foi resolvido no mês de abril de 2013, portanto agora aprovado o projeto na cãmara de vereadores esse ano o bairro Santa Catarina  uniu a Bela Vista e passou a ser Bela Vista definitivamente, no qual terá eleição prevista para novembro quando conheceremos o novo presidente. então vamos votar na renovação; Presidente jhonny e cara nova na Associação. 

DIA 12 DE SETEMBRO TERÁ REUNIÃO DA CHAPA RENOVAÇÃO ÀS 19HS NA ESCOLA CELESTINO DE ALMEIDA VENHA PARTICIPAR!

sábado, 10 de agosto de 2013

GANHE DINHEIRO NA INTERNET LENDO EMAIL.

E-MAI é um site constituído pela empresa ACM Excelência em Internet, totalmente registrada e em conformidade com as leis nacionais.

CNPJ da empresa: 16.987.439/0001-90
O serviço é extremamente simples, eficaz e inteligente:
  • O visitante realiza o cadastro no site;
  • Faz parte do programa de Afiliados;
  • Escolhe categorias que possui mais interesses em receber promoções e novidades;
  • Os anunciantes criam mensagens publicitárias, efetuando o pagamento por cada e-mail a ser enviado.
  • O setor de segurança verifica o conteúdo do e-mail e envia para os Afiliados.
  • A empresa retira o imposto do valor pago pelo anunciante por cada e-mail enviado e repassa para os afiliados.
Se, além disso, o afiliado recomendar o site a um amigo, recebe comissões e valores em dinheiro pela assinatura Premium deste amigo e quando ele também lê e-mails.
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU CADASTRO:http://www.e-mai.net/jhonnymartinuzzo
e-mai

COMO GANHAR DINHEIRO COM O E-MAI?

A E-MAI oferece a oportunidade para qualquer pessoa acima de 16 anos, de ganhar dinheiro na internet de forma muito simples: Ler e-mails! Após se cadastrar, você pode escolher o tipo de conta que deseja, sendo que existe uma conta Gratuita e uma conta Premium.
  • Plano Gratuito é para o afiliado que deseja apenas ganhar dinheiro lendo e-mails, a cada campanha você recebe R$0,05 sem complicações e sem precisar indicar amigos. Neste plano o E-MAI recebe o valor de cada clique do anunciante, retiras as despesas, impostos e comissões e paga um valor fixo para o afiliado. Este plano é gratuito, não possui mensalidades, porém os ganhos são menores.
  • Plano Premium é para o afiliado que deseja ganhar dinheiro lendo e-mails, a cada campanha você ganha R$0,15 e pode ganhar quando os amigos indicados assinarem também uma conta Premium, ganhar quando os indicados desses amigos também assinarem uma conta Premium (Indicados do 2º Nível), ganhar quando os amigos indicados lerem e-mails e também quando indicados desses amigos (Indicados do 2º Nível) lerem!
No plano Premium a mensalidade é referente às despesas de hospedagem e utilização do escritório virtual, por este motivo o E-MAI recebe o valor de cada clique do anunciante, retém apenas o imposto e repassa para o Afiliado Premium, pois não será preciso descontar despesas.
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU CADASTRO:http://www.e-mai.net/jhonnymartinuzzo

terça-feira, 16 de julho de 2013

DEPUTADOS QUE ESTAVAM EM HOTEL, VOTAM A FAVOR DE MANTER O PEDÁGIO NA 3º PONTE!

MENSALÃO DA 3º PONTE, DEPUTADOS QUE SE CUIDEM EM 2014!

DEPUTADOS QUE FICARAM NO HOTEL COM MEDO DO POVO, VOTAM A FAVOR DO PEDÁGIO, POIS ELES ENTENDEM QUE ISSO É BOM PRA HONRAR CONTRATO, ENTÃO VAMOS LEMBRAR DELES EM 2014 MEU POVO, ALGUNS JÁ DIZEM NA RUA QUE ISSO É O MENSALÃO DA 3º PONTE E FORA QUE O PRÓPRIO GOVERNADOR CASAGRANDE JÁ RECEBEU DOAÇÃO DE CAMPANHA DA RODOSOL, E NÃO QUER PERDER ESSA MAMATA! VAMOS AOS FATOS:

Divulgação/ Assembléia LegislativaCom 16 votos pela inconstitucionalidade, o Decreto Legislativo, que prevê a suspensão do pedágio da Terceira Ponte, foi arquivado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo(Ales), na tarde desta segunda-feira (15).
O projeto foi apresentado pelo deputado Euclério Sampaio e teve o requerimento de urgência aprovado pela Casa no dia 01 deste mês.  No dia 02, o relator, deputado Gildevan Fernandes, pediu vista do projeto.
Nesta segunda, dos 27 deputados presentes à sessão, 16 deputados acompanharam a decisão do relator, pela inconstitucionalidade do projeto. Com isso, o Decreto Legislativo foi arquivado.


Veja lista dos deputados que votaram a favor do pedágio:
Cacau Lorenzoni (PP)

Da Vitória (PDT)
Dari Pagung (PRP)
Elcio Alvares (DEM)
Freitas (PSB)
Gildevan Fernandes (PV)
Glauber Coelho (PR)
Jamir Malini (PTN)
Janete de Sá (PMN)
José Carlos Elias (PTB)
Luiz Durão (PDT)
Luzia Toledo (PMDB)
Marcelo Santos (PMDB)
Paulo Roberto (PMDB)
Sandro Locutor (PV)
Sérgio Borges (PMDB)

Votaram pelo fim do pedágio:
Claudio Vereza (PT)

Dr. Hércules (PMDB)
Euclerio Sampaio (PDT)
Genivaldo Lievore (PT)
Gilsinho Lopes (PR)
José Emseraldo (PR)
Lucia Dornellas (PT)
Marcos Mansur (PSDB)
Roberto Carlos (PT)
Rodrigo Coelho (PT)
Solange Lube (PMDB)

O presidente da Casa, Theodorico Ferraço, registrou abstenção.  veja aqui a foto dos traídores do povo capixaba!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CRISE NA SAÚDEDE CARIACICA RECEBE ATÉ PROPAGANDA EM OUTDOOR EM P.A DE ALTO LAJE!

Cariacica faz "propaganda" da crise na Saúde

Pressionada pela população, insatisfeita com o atendimento, a Prefeitura de Cariacica resolveu mostrar publicamente a crise no setor de Saúde. Por isso, desde a última segunda-feira, dois outdoors foram instalados em frente ao PA do Trevo, que até hoje não foi inaugurado. A placa diz: “Obra inacabada. Estamos trabalhando para colocar o PA do Trevo em funcionamento”. A frase, claro, é uma crítica à administração anterior, do prefeito Helder Salomão (PT), que prometeu inaugurar o PA em agosto do ano passado.

Mudança

Segundo a Secretaria de Saúde de Cariacica, serão investidos R$ 1,5 milhão, em recursos próprios, para equipar e readequar o PA para ele funcionar como uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que depois de inaugurada será custeada também pelo governo federal. O PA do Trevo, segundo o secretário municipal de Saúde, Nilson Mesquita, deverá ser inaugurado em setembro ou outubro.


Outdoor em frente ao PA do Trevo de Alto Lage informando obra inacabada
PLACA MOSTRANDO A CRISE DA SAÚDE EM CARIACICA!!

Pra todo mundo ver Outdoor da Prefeitura de Cariacica informando situação da obra do Posto do Trevo: segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade foi entregue sem equipamentos para que pudesse funcionar e atender, diariamente, cerca de 600 pessoas. 

MUDANDO DE ASSUNTO:                                                                                                                            

O prefeito de Cariacica, Juninho (MD), foi jogador de futebol. Já se destacou por fazer belos gols e jogadas em campo, mas agora, na prefeitura, a impressão geral é de que ele vem “batendo cabeça” – para usar uma expressão futebolística. Nas últimas semanas, por exemplo, o prefeito divulgou que faria uma nova “mexida” no time, deslocando titulares para outras posições. Já tinha feito isso com cerca de cinco meses de mandato. Dias depois, mudou de ideia e desistiu da mudança.

Além disso, ele segue criticando a gestão anterior, colocando no colo do antecessor Helder Salomão (PT) a culpa por vir enfrentando tantos problemas. Na semana passada, por exemplo, disse para A GAZETA que encontrou “desestruturadas” sete secretarias de peso, incluindo Saúde, Educação, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Tudo isso está repercutindo mal. Fica parecendo que Juninho ainda não desceu do palanque e está olhando demais no retrovisor, sem conseguir sequer encarar o adversário dificílimo que ele tem pela frente. 
O discurso de desconstruir a gestão passada pode até ter funcionado no início. Foi inclusive usado fartamente pelos novos prefeitos. Agora, com quase meio ano de mandato, essa fala não “cola” mais. Pior: soa como desculpa, ou “drible”, na população.

Era até de se esperar que Juninho encontrasse dificuldades. Alguns políticos dizem que Cariacica não é para principiantes. Como já dito aqui em outras ocasiões, a cidade tem o maior número de problemas por metro quadrado na Grande Vitória. 
A cidade ainda tem a menor receita per capita entre os 78 municípios capixabas. E com a queda de arrecadação que atinge todas as prefeituras, o quadro se torna mais dramático.

Só não se pode dizer que Juninho e a equipe desconheciam esse cenário. Ele fazia parte da gestão anterior como vice-prefeito. Mesmo rompido com Helder, conheceu a máquina de perto e “por dentro”.

Há quem diga que o problema é a inexperiência política e administrativa do prefeito, porque este é, na prática, seu primeiro mandato eletivo e sua primeira escalação como gestor. Outros citam também a falta de brilho e de “craques” da equipe de governo. Pode ser. Mas é bom lembrar que Juninho foi eleito quase por W.O., por 85,4% dos votos válidos, a maior votação proporcional do país.

Esse percentual tão expressivo o levou com moral para a prefeitura, mas também se tornou um peso sobre o prefeito e seu time. E com tantas partidas difíceis pela frente, ele não pode mais culpar o time que já deixou o gramado. A população o escalou justamente para ver gols na gestão.


FONTE: A GAZETA ONLINE 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

JUNINHO MANDA RECADO PRA SECRETÁRIOS; SE NÃO DÁ CONTA PEDE PARA SAIR!


Chico guedes
Juninho: “Dei três meses de tranquilidade, mas agora estou cobrando muito”
Quatro meses. Foi por este tempo que o prefeito Juninho (MD) conseguiu manter estável seu primeiro escalão na Prefeitura de Cariacica. Esta semana, os secretários de Articulação Política, Adilson Avelina (PSD), e de Meio Ambiente, Antônio Neto (PSB), pediram demissão. O primeiro aguarda o substituto ser escolhido para deixar a função; o segundo já não dá expediente desde a última terça-feira.

A turbulência que Juninho atravessa não é algo isolado. Em Linhares, Nozinho Correa (PDT), outro prefeito estreante, perdeu três secretários antes mesmo de completar 100 dias de gestão. Dois eram parentes: a primeira-dama Elda Ferraz, que assumiu a Secretaria de Ação Social, e o sobrinho dele, Paulo César, que deixou a Gestão de Contratos.

Em Cariacica, a não adaptação ao modelo de gestão foi o motivo que levou Avelina a entregar o cargo. Ex-presidente da Câmara de Vereadores, ele deveria ser o responsável pela articulação entre o Executivo e o Legislativo.

Se é para fazer a articulação, quero estar munido de informações e saber o que está sendo pensado. Não me senti mais confortável
Adilson Avelina (PSD)
Ex-secretário de Articulação Política
“Houve algumas situações com as quais não me adaptei, por isso decidi sair deixando a porta aberta. Se é para fazer a articulação, quero estar munido de informações e saber o que está sendo feito”, afirmou o ex-vereador, que agora pretende viver com o salário da esposa, a vereadora Jaqueline Moraes (PSD), que ganha R$ 8 mil por mês.

Apesar da bagagem na pasta de Meio Ambiente – onde atuou como coordenador da Vigilância Sanitária e chefe da Fiscalização Ambiental –, Antônio Neto alegou motivação pessoal para deixar a equipe.

“No ano passado perdi um irmão de forma trágica e não sei se o crime teve conotação política. Vinha há mais de dois anos sem férias, estava cansado”, justificou.

Pasta da saúde

Outro secretário que cogitou sair da gestão, na semana passada, por incompatibilidade de agendas, o médico Nilson Mesquita, da Saúde, agora diz que as pendências foram resolvidas. “No que depender de mim, eu fico. As questões que havia foram equacionadas. Estou muito animado”.

Vereador estreante é cotado para assumir vaga
Depois de sair das urnas, em outubro de 2012, com pouco mais de 2,2 mil votos, o vereador César Lucas (PTC), que está em seu primeiro mandato, é um dos mais cotados para assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Cariacica.
Administrador de empresas por formação, o parlamentar não confirmou nem negou os rumores de que teria sido convidado a assumir o cargo.
“Acho que o trabalho que tenho feito na Câmara me coloca como um dos cotados. Sinto o respeito dos colegas”, resumiu César. De acordo com informações de bastidores, ele já teria, inclusive, se reunido com o prefeito Juninho (MD), ontem pela manhã.
Para a Articulação Política de Cariacica, um dos nomes ventilados é o do ex-vereador Charles da Autoescola (PSDB), que em 2010 teve o mandato cassado, acusado de compra de votos no pleito de 2008.
A reportagem tentou falar com o ex-vereador tucano, mas ele não atendeu às ligações.
Quem não dá conta do desafio tem que sair, afirma Juninho
As duas baixas ocorridas no primeiro escalão do governo de Cariacica esta semana podem não ser as únicas. E quem diz isso é o prefeito Juninho (MD), que, ontem à noite, deixou claro que as cobranças à equipe podem suscitar novos pedidos de exoneração.
“Quando a gente é cobrado e acha que não vai dar conta, tem que sair. Nesses primeiros meses, todos tiveram tempo para fazer suas reflexões e já conhecem os problemas de Cariacica. Dei três meses de tranquilidade, mas agora estou cobrando muito”, ressaltou.
Juninho admitiu que tanto Adilson Avelina (PSD) quanto Antônio Neto (PSB) se desligaram por meio de cartas. “Não conversei com eles”, ponderou. A escolha dos substitutos deverá seguir critério partidário, frisou o prefeito.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CADÊ O POSTO FANTASMA DE R$ 25 MILHÕES DE PAULO HARTUNG?

Deputado flagra tentativa de 'maquiagem' 

em local onde seria construído posto fiscal

“Não tem asfalto, isso é um deposito de lixo. Onde estão os R$ 25 milhões?”, cobrou Euclério (camisa azul) no canteiro de obras do posto que ele chamou de ''fantasma''

Decisão obriga o atual governo a divulgar a lista das empresas beneficiadas e o valor dos incentivos concedidos entre os anos de 2010 e 2011
 PAULO HARTUNG PREOCUPADO COM ESQUEMA 

Uma simples visita do deputado Euclério Sampaio (PDT) ao local onde seria construído o posto fiscal São José do Carmo, em Mimoso do Sul (sul do Estado), foi suficiente para desmentir as alegações do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que responde junto com outras sete pessoas a uma denúncia de improbidade pelos gastos de quase R$ 25 milhões nas obras que não saíram da fase de terraplanagem. No local, o deputado flagrou o que poderia ser uma tentativa de “maquiagem” das obras.

Durante a visita na manhã desta quinta-feira (21), Euclério flagrou “grandes montes de pó de brita e cascalho” (materiais utilizados para dar aspecto de asfalto) durante toda extensão do local onde deveria funcionar o posto fiscal, que seria construído em um ponto isolado da BR-101 sul. “Não sei se era entulho ou foi colocada para maquiar o local?”, questionou o pedetista, que classificou a obra como "fantasma".

Segundo o deputado, o aspecto do material era de que fora depositado no local havia poucas horas, o que poderia levantar indícios de uma eventual tentativa de maquiagem – já que ele havia anunciado que iria a Mimoso na segunda-feira (20). Reforça a impressão do deputado, o fato de que as chuvas dos últimos dias que atingiram o Espírito Santo, assim como a ação do vento, poderia dispersar o material, que se encontrava praticamente intacto.

Euclério também afirmou que não viu asfaltamento em qualquer ponto da área destinada ao posto, fato que contradiz a versão dada pelo ex-governador que havia classificado as obras como um “patrimônio do Estado”. Em entrevista, o ex-governador e os ex-secretários da Fazenda, José Teófilo e Bruno Pessanha Negris, insistiram na tese de que o local havia sido asfaltado e teria até mesmo condições de uso.

“O que eu vi foi uma pouca vergonha: não tem um centímetro de asfalto e o local serve ainda como depósito de lixo. O piso é todo de terra batida, mal suporta o peso de um veículo. Quero saber onde estão os R$ 25 milhões que foram gastos? Temos que descobrir esse dinheiro, porque ali [nas obras do posto fiscal] ele não está”, disse o parlamentar.

O deputado foi o único a se manifestar publicamente na Assembleia Legislativa desde o ajuizamento da ação de improbidade contra o ex-governador e mais sete pessoas. “Isso é criminoso e nada adianta dizer que o ex-governo Paulo Hartung não tem responsabilidade pelas obras. Por muito menos, um monte de prefeitos já foi preso”, disparou. Euclério promete expor as fotos do "posto fantasma" num mural na próxima sessão da Assembleia Legislativa (marcada para esta segunda-feira, 25).

Improbidade
A denúncia ajuizada pelo promotor de Justiça Dilton Depes Tallon Neto acusa o ex-governador e mais sete pessoas de seu governo de terem cometido supostas irregularidades nas obras do posto fiscal de São José do Carmo, em Mimoso do Sul (sul do Estado), que consumiu cerca de R$ 24,9 milhões em verbas públicas – entre o valor das desapropriações e das obras tocadas pela empreiteira Araribóia, além dos gastos com consultoria com a empresa Transmar.

As obras foram iniciadas em setembro de 2005, porém, a fase de terraplanagem só foi concluída em julho de 2009 – um mês depois de Hartung ter baixado um decreto acabando com seis postos fiscais, entre eles o de Mimoso do Sul. Mesmo assim, o então governador autorizou uma licitação para a conclusão das obras no valor de R$ 2,9 milhões, encerradas em janeiro de 2010.

Na ação, o promotor criticou ainda o tratamento dado ao dinheiro público no episódio onde se “se tratou a coisa pública como se fosse coisa de ninguém, sem dono”. Sobre a responsabilização dos envolvidos, o promotor destacou a “concorrência direta” do ex-governador e dos ex-secretários da Fazenda nos atos que resultaram em prejuízo milionário aos cofres públicos.

“Não restam dúvidas de que a decisão de se realizar o investimento para em seguida extinguir o Posto Fiscal e depois ainda prosseguir na obra, não foi fruto de uma desastrada ação isolada de uma Secretaria, servidor ou órgão governamental, mas sim produto de uma gravíssima culpa, negligência, na inobservância de deveres objetivos de conduta na aplicação de recursos públicos pelo governo da época”, cravou.

Entre os pedidos da ação, o representante do Ministério Público Estadual (MPE) solicitou o bloqueio dos bens de todos os envolvidos – entre eles, o ex-governador Paulo Hartung – até o limite de R$ 427,59 milhões, valor dado à causa. Nessa quarta-feira (20), o juiz da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual, Manoel Cruz Doval, postergou a análise do pedido liminar para depois do recebimento da manifestação prévia dos réus.

Logo depois da ação, o ex-governador criticou a atuação do promotor do caso e classificou a atitude como “covarde”. Entretanto, a atuação de Dilton Depes recebeu o apoio de entidades, como a Associação Espírito-Santense do Ministério Público (Aesmp) e do movimento Transparência Capixaba, que rechaçaram as declarações de Hartung. Para as duas entidades, ninguém pode ser considerar acima da legislação para não ser alvo de investigações. 

terça-feira, 19 de março de 2013

JOGANDO CONTRA, IRMÃO DO PREFEITO JUNINHO TUMULTUA PREFEITURA DE CARIACICA!


Clayton Freitas, que é presidente do PRTB municipal depois da eleições de 2012, fica pelos corredores do prédio da prefeitura reclamando do irmão Juninho!

Constrangimento. É esse o sentimento do prefeito Juninho com a ação do seu irmão na Prefeitura de Cariacica. Clayton Freitas de Oliveira tentou, de todas as formas, emplacar conhecidos seus na prefeitura e influenciar os rumos da administração, mas Juninho o desautorizou.
ENCONTRO DO PRTB NA CÂMARA EM 2012!
Nos corredores
Agora, Clayton, que é presidente do PRTB municipal, fica pelos corredores do prédio da prefeitura reclamando do irmão e, segundo pessoas próximas ao prefeito, tumultuando a rotina do governo. Como se já não bastassem os problemas que Juninho tem que resolver em Cariacica...
Quem cala...
Por falar em Juninho, assessores do primeiro escalão acham que ele deveria vir a público e revelar a situação de penúria em que encontrou a cidade. E citam o exemplo de Rodney Miranda, em Vila Velha, que está botando a boca no trombone.

PRessão em Casão
Tem gente graúda nos bastidores políticos afirmando que  a anunciada candidatura de  Magno Malta (PR) ao governo do Estado não passa de um movimento para pressionar o governador Casagrande a abrir mais espaços para o grupo do senador no governo.

Polêmicas à vista Mas, pensando bem,  a eventual candidatura de  Malta é garantia de uma eleição, pelo menos, animada. Ninguém vai morrer de tédio.

Até quando? 
Logo que foi anunciada a bolada de dinheiro que os funcionários iam ganhar de participação nos resultados da empresa, a Vale orientou seus empregados  a vestirem o uniforme nas dependências da mineradora. Motivo: risco de assalto.

Linha da polícia
De um leitor antenadíssimo: “Se  população, comerciantes e imprensa reclamam que não tem policiamento na Grande Vitória, e os comandantes da PM dizem que tem, só podemos concluir que o policiamento no Estado  é igual à linha do Equador: sabemos que existe, mas ninguém vê”.

Serra em chamas
Aviso a Audifax Barcelos: mesmo em Brasília, no Ministério do Trabalho, Sérgio Vidigal não vai dar trégua ao prefeito da Serra, seu rival.

Constatação
Os supermercados só não estão caros aos domingos. Por quê? Estão fechados.

Dez, nota dez

Está na  revista “Brasil Energia” de fevereiro: entre os 20 cursos de engenharia de petróleo do Brasil avaliados pelo MEC, só a Ufes São Mateus tirou a nota máxima”.

Alô, é da Oi?

O governo do Estado vai trocar a operadora dos telefones corporativos de secretários, assessores e afins. Sai Vivo e entra a Oi, que acaba de receber multa R$ 39,3 milhões da Anatel pela deficiência dos serviços prestados.

Alô, Segurança!

Por que a polícia responde sempre que “não é preciso reforço de policiamento” quando a população  pede reforço de policiamento?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Oposição coloca placa para lembrar o mensalão em mostra do PT na Câmara



Oposição coloca placa para lembrar o mensalão em mostra do PT na Câmara
"Placa lembrava o ano de 2005, ano da denúncia do mensalão; iniciativa terminou em tumulto"
Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram 'completar' a história oficial exposta pelo partido

BRASÍLIA - Terminou em tumulto, xingamentos e bate-boca entre deputados a manifestação da oposição contra uma exposição em homenagem aos 33 anos de fundação do PT. Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram "completar a história" oficial exposta pelo partido em um dos principais corredores da Câmara colocando uma placa "comemorativa" para lembrar o escândalo do mensalão.

A exposição do PT em homenagem ao aniversário do partido registra com fotos e textos momentos petistas importantes, desde os anos 70 com a greve em São Bernardo do Campo (SP), comandada pelo então metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012. A linha de tempo pula de 2004 para 2006. E foi justamente aí que a oposição criou uma placa avulsa, montada em um cavalete, "2005 - O ano do mensalão".

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) não gostou e levou a placa embora, nas costas dos deputados de oposição, enquanto eles davam entrevista sobre o evento. "Isso é coisa de moleque! É uma falta de respeito!", bradava o petista. Deputados começaram a chamar o petista de "mensaleiro" e o coro dirigido a Amauri foi crescendo, aumentando a indignação do deputado que quis partir para a briga.
"Fala na minha frente! Não sou mensaleiro! Sou homem direito!", gritava. O deputado Edson Santos (PT-RJ) entrou para acalmar Amauri Teixeira e os seguranças foram acionados para tirar o deputado irritado do corredor. "É um desrespeito com o PT. A oposição não tem o direito de diminuir a nossa exposição. Eu tirei porque a placa estava na frente da nossa exposição", contestou Teixeira.
"Essa é a intolerância do PT à verdade e ao contraditório", afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). "O nosso partido fez uma exposição de um fato real. Essa é a realidade do PT no ano de 2005", disse. "O DEM preencheu o vazio da história. Oferecemos uma contribuição dentro do espaço democrático", afirmou o deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

O deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) provocou: "Os petistas roubaram até a placa". O deputado Mendonça Filho completou: "Nem a placa escapou". O painel do DEM foi levado ao gabinete da liderança do PT, embora assessores petistas neguem que ela esteja lá. A placa do DEM segue o design adotado na exposição do PT, com uma estrela no centro do painel, fotos de petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão e manchetes de jornal na época do escândalo.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A FAVOR DA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E CONTRA MORDAÇA GAY!

230.504
Precisamos de mais de 200 mil assinaturas

Após polêmica gerada em torno da entrevista do Pr. Silas Malafaia ao programa “De frente com Gabi”, foi criada uma petição pública on-line na tentativa de cassar seu registro de psicólogo. Entretanto, em nenhuma das entrevistas concedidas à imprensa Silas Malafaia se apresenta como psicólogo, e sim como pastor, o que não justifica uma petição que envolva o Conselho Regional de Psicologia.

Vale ressaltar também que o artigo 5º da Constituição Federal garante ao cidadão brasileiro a liberdade para expressar seus pensamentos. Segundo a Carta Magna, “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Por isso, criamos um abaixo-assinado pela NÃO cassação do registro de psicólogo do Pr. Silas Malafaia.

Este abaixo-assinado será entregue à presidenta do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, senhora Vivian de Almeida Fraga.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretaria de Segurança pública do Espírito Santo mente segundo Seculo Diário!


Sesp induz população a crer que número de homicídios caiu 56% no carnaval
Intencionalmente, a Secretaria de Segurança compara períodos distintos para convencer a população de que o Estado está no caminho certo!v

Quem acessa o site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é induzido a acreditar que houve uma redução de 56% nas ocorrências de homicídios no carnaval de 2013 em relação ao do ano passado. O título da notícia, publicada nesta quarta-feira (14) no site da Sesp informa: “Cai em 56% número de homicídios durante o Carnaval no ES” 

 
 O texto, bastante confuso, afirma que o “número de casos de homicídios registrados, no Espírito Santo, durante o feriado de Carnaval reduziu em 56% em relação ao mesmo período do ano passado”. Num primeiro momento, o leitor, após ler a chamada do texto, entende que os dados comparam os homicídios ocorridos no carnaval 2013 com o do ano passado, pois só isso teria sentido.
 
Mais à frente, a Sesp complementa: “Foram registrados, entre sábado (09) e terça-feira (12), 18 homicídios, contra 41 homicídios em 2012”. E depois conclui: “Já em relação aos números registrados durante o Carnaval em 2012, foram 28 assassinatos, contra 21 (número atualizado até a quarta-feira de Cinzas) durante o Carnaval de 2013”. Confuso, não?
 
A informação, que segundo a Assessoria de Comunicação da Sesp esclarece o possível equívoco do título da notícia, fica solta e não permite que o leitor entenda a comparação tendenciosa feita pela Secretaria de Segurança. 
 
A manipulação da informação é visível. Percebam que não há preocupação em informar ao leitor o percentual de aumento ou redução em relação aos dados dos carnavais de 2013 e 2012. O texto afirma apenas que foram 28 assassinatos em 2012 contra 21 em 2013. 
 
De acordo com os números da própria Sesp – que não batem com os dados publicados no texto -, foram 27 homicídios no carnaval de 2012 (18/02 a 22/02) contra 23 deste ano (09/02 a 13/02). 
 
Na verdade, a redução no comparativo foi de apenas 15%, mas esse dado a Sesp preferiu omitir, deixando o leitor acreditar na “extraordinária” redução de 56%. 

fonte: Seculo Diario