ENTRE EM CONTATO COM A GENTE PELO EMAIL: MARTINUZZO23@GMAIL.COM

terça-feira, 4 de setembro de 2012

BAIRRO BELA VISTA- CARIACICA/ES; RUAS MAL FEITAS E FOGO EM MATAGAL.


BAIRRO BELA VISTA- CARIACICA, RUA MAL FEITA E FOGO EM MATAGAL.



EM UMA VOLTA DADA HOJE EM SANTA CATARINA ( ANTIGO BAIRRO BELA VISTA) AO FINAL DA RUA AIMORÉS QUE ENCONTRA COM RUA MONTES CLAROS, VEMOS UMA OBRA DO OP (ORÇAMENTO PARTICIPATIVO) DE 2009/2010 DA RUA AIMORÉS (A), PRONTA MAS EM PÉSSIMAS CONCLUSÃO, TODOS OS MORADORES GOSTARAM DA OBRA GANHA NO OP MAS ESPERAVAM UMA QUALIDADE MAIOR DA OBRA, AGORA QUE VAI ENCERRANDO O MANDATO DO PREFEITO ATUAL,  MORADORES ESPERAM QUE O NOVO PREFEITO(A) VENHA FAZER UM REPARO DA RUA COM QUALIDADE! POIS COMO VEMOS NA FOTO A RUA ESTÁ ASSIM ENTREGUE AS BARATAS!! CHEIO DE BURACOS, E SEM UM BOM ACABAMENTO FINAL.


FOGO NAS ALTURAS!! PRÓXIMO A CASA DO IRINEU EM SANTA CATARINA (BELA VISTA) E DA CASA DO NOSSO AMIGO TUTUCA!

APÓS PASSARMOS A RUA AIMORÉS CHEIA DE BURACOS, VIMOS UM INCÊNDIO COMEÇANDO A DAR MÉDIAS PROPORÇÕES DE MAIS DE 100 METROS DE DISTÂNCIA, COMO VEMOS NAS FOTOS E VÍDEO! POIS PEDIMOS AOS AMIGOS QUE NÃO COLOQUEM FOGO EM LOCAIS COMO ESSE; PRA EVITAR DESASTRE NA CASAS VIZINHAS, COMO OCORREU HOJE NESSA SEGUNDA A TARDE AS 14HS, A QUAL TUTUCA SOZINHO ESTEVE JOGANDO BALDES D'ÁGUA PARA CONTER AS CHAMAS, E PARA À CHAMA DO INCÊNDIO NÃO CHEGAR A SUA CASA, LIGAMOS PARA 193 CHAMANDO O BOMBEIROS MAS ATÉ ÀS 17HS NÃO VIMOS NENHUMA VIATURA DO BOMBEIROS! SORTE QUE O FOGO FOI PARANDO AOS POUCOS!
FONTE:  JHONNY C. RICARDO 

MUDANDO DE ASSUNTO: 

"Não dá mais para fazer obras paraguaias"

O PEEMEDEBISTA RECLAMOU DA QUALIDADE DAS OBRAS DA PREFEITURA E GARANTIU QUE, SE ELEITO, VAI CRIAR A GUARDA MUNICIPAL EM CARIACICA

Data: 16/08/2012 - ES - Vitória - Marcelos Santos, candidato a prefeito de Cariacica durante sabatina na Rádio CBN Vitória - Editoria: Política - Foto: Nestor Muller - GZ
Marcelo Santos defende que é preciso reduzir o número de servidores na prefeitura e alega que falta gestão
Penúltimo entrevistado na sabatina realizada pela Rádio CBN Vitória e pelo jornal A GAZETA com os candidatos à Prefeitura de Cariacica, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) criticou a atual administração da cidade, comandada por Helder Salomão (PT).

O peemedebista afirmou que há "obras paraguaias" no município e que a prefeitura virou cabide de emprego. Ele prometeu apresentar projetos eficientes e, como propostas, tem a criação de uma Guarda Municipal e o corte de comissionados.

Confira a entrevista:

A candidata Lúcia Dornellas (PT) disse que na última quarta-feira o senhor fazia campanha em Cariacica na hora da sessão da Assembleia.

É verdade. Foi um caso atípico. Sou um dos deputados mais assíduos na Assembleia, mas nesse dia tive a oportunidade de caminhar com o senador Magno Malta (PR). Não vou justificar minha ausência e não registrei ponto. Não preciso nem pedir para cortar o ponto.

Algumas pessoas associam seu nome ao passado porque o seu pai, Aloízio Santos, foi prefeito de Cariacica.

Meu pai representa o passado porque ele foi prefeito de um outro tempo. Mas ele rompeu um ciclo de violência e má gestão. Em 20 anos tivemos 18 mudanças de prefeito. Não tem casa que pare arrumada. O meu pai foi o primeiro a cumprir os quatro anos de mandato, reorganizando a prefeitura administrativa e financeiramente.

Como o senhor avalia a atual administração?

Houve erros e acertos. A máquina está muito inchada. Há muitos cargos comissionados. Ele (Helder Salomão) modernizou um pouco a prefeitura, mas não alcançou os índices ideais. Não quero dizer que não houve crescimento na cidade. Houve sim. Mas temos que ter uma carteira de projetos para buscar recursos estaduais e federais. Assim teremos um volume maior de obras. É inadmissível uma cidade da região metropolitana ter ruas com esgoto a céu aberto. E temos que acabar com os alagamentos.

O senhor se compromete a acabar com os alagamentos?

Eu me comprometo a fazer bons projetos para combater e minimizar os impactos da chuva.

Isso já não é feito?

Não. Só se combate quando já há enchente. Não dá para fazer curativo nessa ferida enorme. Temos que curá-la. Temos que investir um bom dinheiro, buscar parcerias, mas sem projeto não adianta. Foi feita uma grande obra no valão Maria Preta, investiram R$ 5,4 milhões. A primeira chuva levou tudo e o dinheiro foi por água abaixo. Isso é má gestão. O projeto não atendia ao volume de água necessário. Tem que investir mais para ter obra de qualidade. Não dá mais para fazermos obras paraguaias, que você faz hoje e ela quebra em 30 dias.

As obras da atual administração são "paraguaias"?

Tem um bocado de obras que a imprensa mesmo repercute. Houve uma escola em Cariacica que caiu e duas pessoas morreram, a obra do valão Maria Preta que foi embora e tantas outras. Mas nós vamos qualificar a nossa mão de obra. É cada um no seu quadrado. Vamos ter um setor de engenharia, um setor de saúde com pessoas que conheçam de gestão. Um profissional não pode dirigir uma unidade de saúde sem ter qualificação para o cargo...

Então tem que ter projeto, investimento, qualificação... E de onde vai sair o dinheiro?

Enxugando a máquina. A prefeitura teve um aumento de 70% de investimentos em pessoal. A cidade sofreu um inchaço da sua fonte de recursos... Falta gestão. A administração colocou algumas secretarias nas mãos de partidos políticos que nem sequer tinham competência para tal. Politizou demais diante do processo eleitoral nos últimos dois anos. A prefeitura não pode ser um cabide de empregos.

Mas apenas o enxugamento da máquina basta para obter recursos?

Também. Quantidade não significa qualidade. Tem que aplicar melhor os recursos e ter projetos. Por exemplo, para uma Guarda Municipal não precisamos contar apenas com recursos próprios. Podemos recorrer ao Estado e à União, como outras cidades fizeram.

Em uma eventual gestão do senhor haveria Guarda Municipal?

Na minha gestão Cariacica vai ter Guarda Municipal, que será Guarda Civil e de Trânsito.

FONTE: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/a_gazeta/politica/1348290-nao-da-mais-para-fazer-obras-paraguaias.html


Nenhum comentário: