terça-feira, 25 de setembro de 2012

P.A DE ITACIBÁ MAIS UMA MORTE , UM AÇOUGUE DE CARIACICA SEGUNDO MORADORES!


Morte de grávida em Vitória: Conselho de Enfermagem diz que medicação foi aplicada corretamente! SERÁ?

Reprodução TV VitóriaO presidente do Conselho Regional de Enfermagem informou que a medicação dada à gestante Maria Lúcia dos Santos, de 28 anos, foi corretamente prescrita por uma médica e aplicada de forma correta pela enfermeira.
paciente morreu no Hospital São Lucas, em Vitória, depois de ser atendida e medicada no PA de Itacibá, em Cariacica. A paciente deu entrada na unidade durante a madrugada de sábado (22) com fortes dores no estômago. De acordo com a família, Maria Lúcia piorou depois de receber uma medicação a que tinha alergia.
“O conselho tomou conhecimento na segunda-feira pela manhã desse episódio ocorrido no Pronto Socorro de Itacibá. Nós determinamos que a fiscalização fosse até o local para apurar e fazer os primeiros levantamentos já que, na denúncia feita pelo irmão da vítima, informava que havia participação do profissional de enfermagem por ter administrado uma medicação de forma equivocada”, contou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Antônio Coutinho.
Para o conselho da categoria, ainda não foi constatada uma falha da enfermeira. “O fiscal constatou que a enfermeira administrou a medicação de forma correta e que, inclusive, a prescrição feita pela médica também foi feita de forma correta. Nós não conseguimos neste momento detectar uma falha por parte do atendimento da enfermeira. O que nós precisamos agora é aguardar o laudo do IML para saber se há a participação do profissional de enfermagem desse episódio”, concluiu.

FONTE: http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2012/09/conselho-regional-de-enfermagem-diz-que-medicacao-foi-aplicada-corretamente-em-gravida-que-morreu-em-vitoria.html 


Nenhum comentário: